pa 2015 topo

“FATEC PORTAS ABERTAS 2015”

“FATEC Portas Abertas” é um evento anual que faz parte do programa A Universidade e as Profissões. Nesse dia, a Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” abre suas portas com uma programação especial para que a comunidade conheça os cursos de graduação oferecidos por essa unidade e o papel do tecnólogo, participe de palestras e visitas monitoradas às instalações da FATEC, como: salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa entre outros setores, além de conhecerem as empresas da região que estarão expondo seus equipamentos de última geração e alta tecnologia.

Deu-se o início deste evento em 2010, ano em que foi inaugurado o campus da Fatec Mogi Mirim, com a exposição de 8 (oito) empresas e um público estimado em aproximadamente 3.000 (três mil) pessoas. Hoje, o evento tomou grandes proporções e, para esta 6ª edição, já temos a confirmação da participação de 45 empresas da região e a expectativa de público em torno de 10.000 (dez mil) pessoas, entre estudantes e demais interessados por ciência e tecnologia. Para futuros candidatos ao vestibular deste ano, o Dia de FATEC Portas Abertas será de grande valia para a escolha de sua futura profissão.

Organização do evento FATEC de Portas Abertas - 6ª Edição

A 6ª edição do evento acontecerá no dia 08 de maio de 2015, no período das 8h30 às 21h30 e terá lugar no Ginásio de esportes e área externa anexa, totalizando aproximadamente 800m². A imagem a seguir apresenta o layout das áreas de exposição, interna (ginásio) e externa (tenda).

pa 2015 layout

Entre os expositores teremos também a participação ativa das ETECs das cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Amparo e Pinhal, grandes parceiras nesta empreitada, divulgando o vestibulinho do 2º semestre/2015.

Serão apresentados nesta oportunidade os projetos de Pesquisa e Iniciação Científica realizados pelos alunos desta unidade.

pa 2015 rodape