Aproveitamento de Estudos

Os alunos que ingressarem na FATEC poderão requerer equivalência de estudos, de disciplinas cursadas com aproveitamento em outras Instituições de Ensino Superior, com disciplinas oferecidas pela FATEC.

No ato da matrícula, o aluno deve requerer, junto à Secretaria Acadêmica, equivalência de estudos, apresentando Histórico Escolar contendo notas e carga horária das disciplinas cursadas e o conteúdo programático dessas disciplinas. A Secretaria Acadêmica encaminhará a solicitação ao Coordenador do curso que, após análise pelos professores das disciplinas, apresentará a documentação à Direção para apreciação. O prazo para requerer a equivalência de estudos está previsto no GUIA DO CANDIDATO.

Exames de Proficiência

A pedido das coordenadorias de curso, as Unidades de Ensino poderão aplicar exame de proficiência destinado a verificar se o aluno já possui os conhecimentos que permitem dispensá-lo de cursar disciplinas obrigatórias ou optativas do Currículo de seu curso de graduação.

O aluno aprovado em exame de proficiência terá a disciplina registrada em seu Histórico Escolar, com código específico, sendo-lhe atribuída a carga horária correspondente, para fins de integralização.

O aluno poderá se submeter ao exame de proficiência, apenas uma vez em cada disciplina, nos períodos previstos pelo Coordenador de curso.

Poderá ser autorizado um novo exame para disciplinas de Língua Estrangeira se o aluno comprovar significativa aprendizagem da língua em questão, posterior à realização do primeiro exame.

Copyright © 2012 Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim - Arthur de Azevedo - Telefones: (19) 3804-5387 / (19) 3804-5441